quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vazadas supostas artes conceituais de Bully 2



Clique para ver a imagem em tamanho original


Já a bastante tempo circula rumores de uma sequência de Bully, mas até o momento não há nada oficial por parte da Rockstar.

No entanto, algumas novas artes surgiram online alegando ser de Bully 2.

A arte mostra alguns personagens muito estranhos e interessantes. Mas não se pode dizer se estas imagens são verdadeiramente da Rockstar. Enquanto a maioria dos caracteres mostrados não tem nome ou descrição, um caractere chamado Abe é detalhado.

De acordo com a informação vazada, Abe é um louco sobrevivente que mora na floresta. Embora ele considere ser um veterano de guerra, a realidade é bastante diferente.


Abe - Veterano de um "exército sem nome", que vive na floresta. Armado até os dentes e completamente psicótico, mas revela-se um mentiroso. Ele nunca esteve no exército. Ele fugiu e ficou tão envergonhado que se transformou em um sobrevivente.
Clique para ver a imagem em tamanho original

Além de personagens, também podemos ver vários locais suburbanos.Clique para ver a imagem em tamanho originalClique para ver a imagem em tamanho original

domingo, 19 de março de 2017

Algoritmo do Google reduz tamanho de imagens JPEG em 35% e com qualidade melhor

O Google desenvolveu um algoritmo de compressão que pode reduzir o tamanho dos arquivos JPEG até 35% mais que o método tradicional, sem prejudicar a qualidade da imagem - em alguns casos, o resultado pode ficar até melhor que o obtido atualmente. Chamado de Guetzli, ele foi liberado nesta quinta-feira (16) como um projeto de código aberto.

O JPEG é um formato de imagem bastante flexível: você pode escolher exatamente o nível de compressão ao salvar um arquivo em softwares especializados. A contrapartida é que, quanto menor o tamanho do arquivo, pior será a qualidade: trata-se de uma compressão com perdas, diferente do PNG, por exemplo, que diminui o espaço ocupado pelo arquivo, mas mantém todos os detalhes de cores.

Qual a mágica do Guetzli? Se você gostou de Silicon Valley, provavelmente vai se interessar por isso. Como informa o Google, a compressão de um arquivo JPEG depende de algumas etapas: transformações de espaço de cores (que é um modelo matemático para descrever cores), transformada discreta de cosseno (também adotada em outros formatos, como MP3) e quantização.

O principal culpado pela queda de qualidade no JPEG é o processo de quantização, que basicamente pega uma série de dados desordenados e organiza tudo em dados ordenados, que são mais fáceis de comprimir. Quanto mais agressivo for esse processo, pior será a qualidade do arquivo: detalhes das imagens são eliminados, e gradientes de cores perdem tons.

Mas o Google melhorou o processo com um novo modelo psicovisual que adota um algoritmo de busca e "aproxima a percepção de cor e os mascaramentos visuais de uma forma mais detalhada e minuciosa do que seria possível com simples transformações de cores e transformadas discretas de cosseno". Segundo os pesquisadores, 75% das pessoas preferiram a compressão do Guetzli em detrimento do libjpeg.

Veja se você concorda com elas (imagens originais à esquerda, libjpeg no centro e Guetzli à direita):


Claro que há um ponto fraco: o Google diz que os algoritmos de busca "levam muito mais tempo para criar imagens comprimidas que os métodos disponíveis atualmente". Mas os testes mostraram que humanos preferiram, de maneira consistente, o Guetzli ao libjpeg, mesmo quando os arquivos eram do mesmo tamanho ou maiores, por isso, o Google acha que a compressão mais lenta é uma contrapartida que vale a pena.

sábado, 18 de março de 2017

Como fazer um atalho do Gmail na área de trabalho com ícone?

Quem nunca teve vontade de abrir o e-mail sem precisar abrir o navegador? Com as facilidades do Windows, podemos fazer isso em apenas alguns cliques. Confira:

Para o resultado final ser igual ao da foto primeiro vamos fazer:
Vamos arrastar o cadeado verde até a área de trabalho:
O atalho ficará dessa maneira:
Pesquise o ícone do Gmail na internet e baixe
Depois, clique com o botão direito do mouse e vá em alterar ícone.

Clique em procurar e selecione o lugar onde o ícone baixado ficou!


Clique no icone do Gmail e em seguida clique em OK


Pronto! O ícone do Gmail estará na sua área de trabalho, igualzinho fica no Android! Espero que tenha curtido.









quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Modders estão adicionando Liberty City inteira ao mapa de GTA V


GTA V tem um mapa gigantesco, mas considerando que faz quase 4 anos que o jogo foi lançado, as pessoas meio que já exploraram o que ele tinha a oferecer, não é mesmo? Bom, se você é uma dessas pessoas, prepare-se, pois Liberty City poderá ser acessada dentro do jogo graças às boas almas do grupo OpenIV.

Os desenvolvedores, que estão por trás de algumas das primeiras ferramentas de Mods de GTA V, vão lançar um novo mod para o jogo adicionando Liberty City completa dentro do game.

Segundo eles, a cidade não irá substituir Los Santos ou o Blaine Country, e sim ser adicionada ao mapa, e poderá ser acessada atravessando o mar do jogo. Confira:

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Silent Hill: conheça a história dos melhores jogos da franquia de terror

Silent Hill é uma série que marcou o mundo dos games com o terror psicológico. Trazendo elementos nunca visto antes no gênero, seus primeiros títulos são considerados grandes clássicos do horror. E por trás da névoa, os jogadores encontraram cenários arrepiantes, criaturas grotescas e os seus piores pesadelos. Por isso, o WebNewsJogos preparou uma lista com os melhores e mais aterrorizantes jogos da franquia. Confira:
Silent Hill: confira a lista com os melhores jogos da franquia (Foto: Divulgação)
Silent Hill
Silent Hill
Desenvolvido por uma equipe da Konami chamada de Team Silent, o primeiro game da série Silent Hill foi lançado em 1999 para o PlayStation. O título mergulhou os jogadores em um pesadelo repleto de criaturas e cenários que abusavam do terror psicológico, usando elementos simples como interferências no rádio e uma densa névoa para deixar os jogadores totalmente perdidos e apavorados na enorme cidade abandonada.
O game tem como protagonista Harry Manson, pai adotivo de uma menina de sete anos chamada Cheryl. Ambos saem de férias para a pacata cidade de Silent Hill, porém, sofrem um acidente de carro no caminho.
Ao acordar, Harry vê sua filha desaparecer dentro da cidade coberta pela névoa. Sem saber dos mistérios e detalhes sombrios por trás da história de Silent Hill, Harry parte em uma busca para encontrar sua filha.
Em Silent Hill, o rádio alertava a presença de inimigos (Foto: Divulgação)
Em Silent Hill, o rádio alertava a presença de inimigos.

O game definiu as características marcantes da série, como a sua jogabilidade, que mantinha o foco na sobrevivência com poucas armas. O título contava sua história indiretamente, através de documentos, notas e livros encontrados pelo mapa. Seu visual também não deixava a desejar para a época, que combinado com a trilha sonora do brilhante compositor Akira Yamaoka, ajudou a criar o clima perfeito para o terror. Silent Hill também ganhou uma versão para PS3 e PSP como parte da coleção PS2 Classics e ainda está disponível na Playstation Store

Silent Hill 2
O segundo título da série veio como uma sequência indireta, lançado em 2001 para PlayStation 2. Com gráficos muito melhores que o primeiro game, Silent Hill 2 é considerado até hoje como um dos melhores, senão o melhor game da franquia. O título traz uma protagonista com uma história bem mais profunda que o principal, mergulhando o jogador completamente nos pensamentos que o atormentam.

O game conta a história de James Sunderland, que vai a cidade de Silent Hill após receber uma carta de sua esposa, Mary. Porém, este é um dos primeiros detalhes macabros do game, pois ela morreu por causa de uma doença terminal há três anos.
Pyramid Head é uma das criaturas mais icônicas de Silent Hill 2 (Foto: Divulgação)
Desesperado atrás de respostas, o James se enche de esperanças e decide investigar a cidade em busca de sua falecida esposa. Mas ao invés de encontrá-la, ele também acaba preso em seu próprio pesadelo, onde o passado encarna na forma de criaturas grotescas que ele deve enfrentar para descobrir a verdade.
Silent Hill 2 aprimorou todos os pontos positivos do primeiro jogo, aproveitando também do potencial do PlayStation 2. Seus gráficos e animações eram muito caprichados para a época, permitindo que a imersão do jogador ao “outro mundo” fosse ainda maior.
O Team Silent também foi responsável pelo título, que também recebeu grandes elogios pela dublagem e trilha sonora, composta também pelo famoso Akira Yamaoka. Mais tarde, em 2012, o jogo foi relançado em versão remasterizada para o Xbox 360 e PS3, junto com o terceiro jogo da série, Silent Hill 3. 
Silent Hill 2 (Foto: Divulgação)
Silent Hill 3
Após o grande sucesso do segundo game, Silent Hill decidiu voltar às origens com o terceiro capítulo da série. Lançado em 2003, também no PlayStation 2, Silent Hill 3 traz a história de Heather Mason, conhecida anteriormente como Cheryl, filha do protagonista Harry Mason do primeiro título. Sua história se passa cerca de 17 anos após os acontecimentos do original, explicando o passado de Heather.
Assim como o protagonista do segundo game, a personalidade e história de Heather são o grande destaque no título – assim como as criaturas perturbadoras que sua mente cria em Silent Hill. Ela retorna a cidade para impedir novamente os eventos que aconteceram no primeiro game. Heather é a primeira protagonista feminina da série, que com seu gênio forte e marcante acrescenta um pouco de humor e sarcasmo ao terceiro jogo.
O título apresenta uma boa evolução visual em comparação com o anterior, trazendo gráficos muito caprichados para o PS2. Seu grande destaque foi a utilização dos cenários, que parecem vivos em determinados momentos. Tudo para criar uma imersão ainda maior nos pesadelos da cidade e criações aterrorizantes da mente e memória de Heather.
Heather é a primeira protagonista feminina da série (Foto: Divulgação)Heather é a primeira protagonista feminina da série (Foto: Divulgação)



A trilha sonora também continuou impecável, com uma mistura de belíssimas músicas e sons perturbadores para complementar o terror psicológico do game. Silent Hill 3 também foi lançado para Xbox e PC, além de ganhar uma versão remasterizada na Silent Hill HD Collection para Xbox 360 e PS3. 
Silent Hill 4: The Room
Depois de utilizar a mesma fórmula três vezes, a equipe do Team Silent tentou algo completamente diferente em Silent Hill 4. Com o subtítulo “The Room”, o jogo acrescenta a visão em primeira pessoa com um toque de claustrofobia ao apresentar a história do novo e azarado protagonista, Henry Townshend, que mora em um apartamento na cidade de Ashfield. Pela primeira vez na série, a cidade de Silent Hill aparece de forma indireta.
Henry levava uma vida normal e pacata no apartamento 302 do condomínio Ashfield, até que um dia ele se encontra trancado no apartamento por cinco dias seguidos, sem conseguir sair. Após mais alguns dias, um buraco aparece no banheiro de Henry que o leva a diferentes lugares da cidade de Silent Hill. A história gira em torno de uma série de assassinatos, envolvendo um misterioso serial killer que pertencia ao culto da cidade de Silent Hill.
Henry visita indiretamente vários locais da cidade de Silent Hill (Foto: Divulgação)Henry visita indiretamente vários locais da cidade de Silent Hill (Foto: Divulgação)
Apesar de quebrar vários elementos clássicos da série, o jogo teve uma boa recepção do público e inovou na jogabilidade, acrescentando novos elementos no combate. Mesmo não agradando aos fãs que preferem a fórmula mais original, o game foi o último trabalho do Team Silent, antes da equipe finalmente se separar. Silent Hill 4: The Room ganhou versões para PC, PlayStation 2 e Xbox.
Silent Hill Origins
Em mais uma tentativa de voltar às origens da série, Silent Hill: Origins foi o primeiro título da franquia sem a participação do Team Silent. Desenvolvido pela Climax Studios e lançado originalmente para PSP, e depois para PlayStation 2, o game tentou retomar o estilo clássico da série e contar os eventos que levaram ao primeiro jogo da franquia.
Para contar a história antes do primeiro Silent Hill, o jogo narra os eventos que aconteceram com Travis Grady, um caminhoneiro que quase atropela uma menina ao passar pela rodovia que leva a Silent Hill. A garota foge e na tentativa de persegui-la, o protagonista encontra uma casa em chamas. A partir deste ponto, Travis acaba preso nos pesadelos da cidade, em eventos que precedem o primeiro game da série.
Silent Hill: Origins oferece uma nova forma de resolver puzzles (Foto: Divulgação)Silent Hill: Origins oferece uma nova forma de resolver puzzles (Foto: Divulgação)
Apesar de ter uma série de inconsistências em relação a história original, o game retorna alguns personagens clássicos como Lisa Garland e Michael Kaufmann. Ele também resgata elementos que foram retirados do quarto game da série, como as interferências de rádio e a possibilidade de carregar mais de dez itens no inventário.
Inicialmente, o game fez sucesso por trazer de volta vários elementos da série original. Muitos dos fatos contados não batem com os primeiros títulos da série, porém, seus gráficos e jogabilidade se encaixaram perfeitamente no PSP, trazendo uma experiência bem imersiva.
Além disso, o game apresentou uma nova forma de resolver os quebra-cabeças que nunca foi vista antes na série. Ao invés de esperar o “outro mundo” aparecer, Travis pode andar entre as duas realidades através de espelhos. Silent Hill: Origins foi lançado para PSP, mas também ganhou versão para PS2. 
P.T. (Silent Hills)
P.T. foi um trailer interativo que revelou um novo jogo da série Silent Hill (Foto: Divulgação)P.T. foi um trailer interativo que revelou um novo jogo da série Silent Hill (Foto: Divulgação)
Apesar de não ser um jogo da série Silent Hill, a demo P.T. merece uma menção honrosa por ter revelado a chegava do novo game da franquia. Chamado de Silent Hills, o game está sendo desenvolvido por Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, e o diretor de cinema Guillermo Del Toro.
P.T. foi uma demo gratuita lançada durante a Gamescom 2014, apresentada como um jogo independente, que estava sendo desenvolvida por um estúdio desconhecido. Mais tarde, Hideo Kojima revelou que o jogo significava “Playable Teaser” e tinha o proposito de ser um “trailer interativo” para o lançamento do novo Silent Hills.
A demo coloca o jogador em uma aterrorizante e imersiva experiência de terror, contando a história de um assassinato brutal de uma família inteira. O jogo aproveita alguma das características de Silent Hill, como o fato da franquia contar sua história através de quebra-cabeças e objetos.
Último quebra-cabeça parece ter sido resolvido, mas mistérios permanecem em P.T. e Silent Hills (Foto: metro.co.uk) (Foto: Último quebra-cabeça parece ter sido resolvido, mas mistérios permanecem em P.T. e Silent Hills (Foto: metro.co.uk))Último quebra-cabeça parece ter sido resolvido, mas mistérios permanecem em P.T. e Silent Hills (Foto: Divulgação)
Podendo apenas andar e observar o local, o jogador precisa investigar as pistas em um corredor quase infinito, descobrindo os detalhes macabros sobre o que realmente aconteceu com aquela misteriosa família. P.T. ainda está disponível para download gratuito, exclusivamente para PS4.

Venda de consoles de todo o mundo, desde o início de sua vida útil até junho de 2016

                Esta estatística mostra o número total de consolas de videogame selecionadas vendidas em todo o mundo através dos produtos toda a vida nas prateleiras a partir de junho de 2016. Neste momento, o Nintendo DS foi o segundo melhor console de jogos, tendo vendido um total de cerca de 154,88 milhões de unidades em todo o mundo.
Resultado de imagem para consoles imagem

Playstation 2 -157.68 M
Nintendo DS - 154.88 M
Game Boy - 118.69 M
Playstation 1 - 104.25 M
Nintendo Will - 101.68 M
Playstation 3 - 86.46 M
Xbox 360 - 85.49 M
Game Boy Advance - 81.51 M
PSP - 80.62 M
NES- 61.91 M
Nintendo 3DS - 59.61 M
Playstation 4 - 40.75 M
Nintendo 64 - 32.93 M 
Sega Genesis - 29.54
Atari 2600 - 27.64 M
Xbox - 24.65 M
Gamecube - 21.64 M
Xbox ONE - 21.11
PS Vita - 13.91 M
Wii U - 13.14 M

"2017 é O Ano Do Xbox Scorpio"

O novo ano pode mal ter começado, mas a Microsoft já está colocou seu "hype train" para funcionar com seu console Xbox Project Scorpio, que será lançado em 2017.

Chefe de marketing de jogos Xbox da Microsoft, Aaron Greenberg, deu as boas-vindas aos fãs no novo ano com o seguinte tweet, declarando que 2017 é o ano do Xbox Scorpio ecompletou perguntando "Você está preparado para o monstro".
Essa declaração foi ecoada pelo gerente da comunidade Microsoft Studios Josh Stein, que ratificou como 2017 "o ano do Scorpio"

Os tweets excitáveis levaram alguns fãs a sugerirem que um anúncio oficial na data de lançamento do console que a Microsoft alega ser "o mais poderoso de todos os tempos" - estaria disponível no futuro próximo. No entanto, por sua vez, o chefe do Xbox Phil Spencer foi um pouco mais medido em expressar seus pensamentos sobre o console; Afirmando que, embora 2017 "vai ser um bom ano" para o Xbox, ele gostaria se segurar o hype até o console "até a Microsoft mostrar jogos".

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Divulgada a lista com os 10 filmes mais baixados via torrent em 2016

Ao longo do ano passado vimos semanalmente a lista dos filmes mais pirateados de cada período. Agora, vamos saber quais foram os títulos mais baixados em sites de torrents públicos em 2016.
O que podemos notar com o ranking divulgado pelo site Torrent Freak é que os filmes de super-heróis são unanimidade entre os adeptos de downloads ilegais. As três primeiras posições ficaram com títulos da Marvel e DC: Deadpool, Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e Capitão América: Guerra Civil, respectivamente.

Mais abaixo na lista também encontramos Esquadrão Suicida e X-Men: Apocalipse, nomes conhecidos dos quadrinhos e que dividiram opiniões de crítica e público. Star Wars: O Despertar da Força e Warcraft ajudam a engrossar os títulos geeks do ranking. Procurando Dory surpreende na nova posição como o único filme voltado para o público infantil.
Apesar de ter alcançado a terceira colocação entre os filmes com melhor bilheteria mundial em 2016, Zootopia ficou de fora dos mais baixados. Por outro lado, Independence Day: O Ressurgimento, que não foi nada bem nas bilheterias de cinema, ficou em sétimo lugar entre os torrents mais baixados do ano.
Fechando o top 10 temos O Regresso, filme que rendeu o esperado Oscar ao ator Leonardo diCaprio. Confira abaixo a lista completa dos 10 filmes mais pirateados do ano passado e quanto cada um deles arrecadou nos cinemas:
  1. 1º Deadpool -US$ 783,770,709 2º Batman vs Superman: A Origem da Justiça -US$ 868,160,194 3º Capitão América: Guerra Civil -US$ 783,770,709 4º Star Wars: O Despertar da Força -US$ 783,770,709 5º X-Men: Apocalipse -US$ 783,770,709 6º Warcraft -US$ 433,125,655 7º Independence Day: O Ressurgimento -US$ 387,644,286 8º Esquadrão Suicida -US$ 746,100,054 9º Procurando Dory -US$ 1,022,701,881 10º O Regresso -US$ 532,950,503

domingo, 1 de janeiro de 2017

Paises que mais faturam com jogos

Olá pessoal do WEB NEWS JOGOS, hoje vim trazer pra vocês a lista dos países que mais ganham $$$ através dos jogos eletronicos. Confira a lista. (Por bilhões de dólares).

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Os navegadores mais utilizados nos aparelhos mobile























Este é o mapa que mostra os navegadores mais usados por país. Há um contraste maior comparando-os com os desktops, onde o Chrome predomina.
Em azul, está os países onde mais se usa o Safari, da Apple. Em verde está o Google Chrome, em verde claro está os países que usam o navegador própio do Android, em amarelo está os países que usam o UC Browser, e em vermelho os países que usam o navegador Ópera.

Dados de setrembro/novembro de 2016..