domingo, 29 de abril de 2012

Microsoft corrige falhas graves de segurança no Hotmail

Erro descoberto deixou expostas as contas de todos os adeptos do serviço deemail da empresa. 

imagem


Sem muito alarde, a Microsoft implantou algumas correções para a uma falha de segurança grave descoberta no Hotmail. A falha afetou o sistema de redefinição de senhas do serviço e, se utilizada por pessoas mal intencionadas, permitiria a qualquer um alterar a senha de uma conta sem que o proprietário tivesse conhecimento disso. O erro deixou todas as contas de email expostas. 

O problema foi encontrado em um erro no Hotmail na forma como ele lida com os pedidos de redefinição de senha. A fim de evitar que alguém além dos proprietários redefina as suas senhas, o sistema da Microsoft conta com uma espécie de validação. Para que ela seja ativada, é preciso que o usuário clique no link enviado para confirmação. 

A falha descoberta permitia fazer esse processo sem a necessidade da validação. O método para burlar o sistema era tão simples, que hackers já estavam disponibilizando esse serviço na internet cobrando preços baixos, a partir de US$ 20. O método se espalhou pela rede e chegou a fazer sucesso nos países árabes. 

A falha foi descoberta pela equipe da Vulnerability Labs em 6 de abril, mas a empresa esperou até o dia 20 para comunicar à Microsoft. Horas depois de receber o aviso, a Microsoft lançou uma correção para o problema. Identificar se você foi vítima de um caso como esse é simples: basta acessar a sua conta e, se a senha não funcionar, é porque algo de errado aconteceu. 

Entretanto, se a constatação é simples, o mesmo não se pode dizer da resolução, já que para alterar essas propriedades o hacker modifica as informações de recuperação, o que torna o processo trabalhoso. A melhor solução é enviar um pedido de suporte à Microsoft, que deve analisar cada caso em especial.

Rockstar ainda não liberou Max Payne para Android

A Rockstar havia marcado o lançamento de Max Payne Mobile - adaptação do jogooriginal do obcecado policial nova-iorquino - na versão Android para quinta-feira, 26 de abril. Mas o lançamento não ocorreu e, ao que parece, os fãs terão que esperar um pouco mais para a chegada do jogo nos aparelhos.[ 
imagem

Usuários do Android terão que esperar mais alguns dias para jogar Max Payne (Foto: Reprodução) 

Em contrapartida, o jogo foi lançado dentro do prazo de 12 de abril para iOS. A versão Android sofreu um atraso que, segundo o perfil oficial da Rockstar no Twitter, poderá ser de pelo menos uma semana. 

Na atualização, a Rockstar dá uma pista sobre o problema que pode ter acarretado o atraso: a necessidade de submeter a adaptação do jogo a mais testes, sobretudo para garantir que o jogo funcione corretamente no maior número de Androids possível, problema que não se repete nos aparelhos com iOS da Apple. 
Por conta da incerteza, a Rockstar preferiu não definir nova data para o lançamento final do jogo. Então se você usa um Android e está ansioso para o lançamento, terá que esperar mais alguns dias

FBI declara guerra ao grupo Anonymous


imagem

Depois de revistar a casa do porta-voz do Anonymous, o FBI agora declara guerra contra o grupo todo. De acordo com documentos obtidos pelo site BuzzFeed, os agentes estão atrás de informações sobre Barret Brown envolvendo uma "conspiração para acessar computadores sem autorização" ? esta é uma de três acusações listadas no arquivo do FBI. 

Twitter, IRC, registros de chat, informações do Pastebin, telefone celular e todas as informações online de Brown estão sob investigação. O porta-voz do Anonymous se defende dizendo que está sendo investigado sem qualquer necessidade. "Suspeito que o FBI está trabalhando com informações incorretas", declarou o jornalista em e-mail ao BuzzFeed. 



imagem


Além disso, os registros exclusivos do site BuzzFeed revelam que o FBI está primeiramente em busca de detalhes aprofundados sobre os grupos Anonymous e LulzSec. Outras informações citadas são referentes às empresas HBGary e EndGame Systems, companhias criticadas por Brown em seu site Echelon

O blog ficou fora do ar durante um mês, saiba o motivo

Eu estava um pouco enjoado de postar, ai resolvi parar, desculpe leitores o blog continuará a sua vida.

A DIREÇÃO